15 de julho de 2008

Se eu fosse, se, se se....


-me passa o celular!
-Toma, é um favor que você me faz.
-O.O, que história é essa? Ta de sacanagem comigo?
-Não. Já percebeu que o homem cada vez mais se vê dependente das suas próprias criações?
-Como assim?
-É. Carro, computador, celular, e por ai segue. Eu cansei! Cansei disso tudo. As pessoas se preocupam tanto em vestir roupas de grife, ter o mais novo carro lançado, aparelhos high tech. Se matam para isso, enquanto o mais belo da vida é totalmente grátis!! Praia, montanha, mar, árvores, animais, Sol, chuva... O mundo está cada vez mais igual, cada vez menor. Está perdendo a graça.
-Ih só me faltava essa!
-Se eu fosse pobre eu viajaria o Brasil todo só pedindo carona, e curtiria a beleza desse país tropical tão lindo. Trabalharia só para não morrer de fome. E depois, talvez, eu daria a volta na América do Sul, e depois quem sabe, iria até os Estados Unidos. Mas eu seira deportado. Não tem problema! Ainda ia saber como é andar de avião!! Quem sabe depois não entrasse em algum navio com destino à Europa. Eu não saberia falar uma língua se quer, mas e dai? Diz o ditado que quem tem boca vai a Roma não é verdade? Eu iria a Roma! Mas meu lugar é aqui. Eu voltaria e terminaria minha vida onde eu achasse mais bonito, onde o pôr do Sol fosse o mais mágico. Dai eu morreria em Paz. Eu sei que é loucura. Mas eu tentaria! 
-O que te impede de fazer isso?
-A vida que tenho. A responsabilidade de ter dinheiro e de ter que ser alguém na vida. As vezes um 'ninguém' tem uma vida muito mais bonita, e interessante que um 'grande alguém'. 

"Nunca julgue um livro pela capa"

Peace&Love > Ray L.

Um comentário:

Julia Maria disse...

CARALHOOOOOOO... SÓ FALO ISSOOO!!!
amigaaaaaaa... muito fodaaa!!!
eu concordo em gênero, numero e grau!

aluga "Na natureza selvagem" e assiste... quer dizer não eu vou alugar e amanhã vc vai pra minha casa e a gente ve... é tudo que eu queria fazer mas não tenho coragem!!
ahhh como eu te amo. Pensar assim é só pra gente grande... you know what i mean!!