16 de junho de 2010

Ao Meu Amado Raciocínio

O Ser Humano tem o dom do raciocínio. O que é ótimo, pois nos difere dos dos outros animais. E faz possível vivermos em grandes números de acordo com regras criadas por nós mesmos. Em Sociologia, sociedade significa um conjunto de pessoas que compartilham gostos, propósitos, preocupações e costumes. Em Biologia são animais que vivem em conjunto tento organização e divisão de tarefas.
SOCIEDADE
Me pergunto. Será essa a chave? Essa palavrinha chave, que traz tanta burocracia ao meu mundo? Se você nasce e não se registra, você não existe? Meu Deus, eu sou de carne e osso assim como todos que vejo na minha frente e por não ter um pedaço de papel eu não existo?!?!?!
Sociedade? O que é isso? Deus não disse, se é que ele existe , que nós somos livres? EU SOU UM SER LIVRE.
Mas como pode alguém saber o que é melhor para todos? Nós somos muitos para querermos todos as mesmas coisas. Ou não somos? E se eu não existo, por não ter o papel que diz quem eu sou, quando eu morrer não vou fazer diferença para o mundo? Mas... eu não quero fazer diferença pro mundo quando eu morrer, e sim enquanto eu viver!!!! Isso eu sei... só depende de mim.
A vida é longa ou curta? Não sei. O tempo é relativo pra quem vive. Mas a vida é passageira e pode ser que seja uma só. Quero aprender, absorver e questionar. Mas quanto mais eu aprendo, parece que mais eu questiono. Uma criança com o pouco que sabe demonstra uma certeza. Quando mais eu cresço mas aprendo, mais tenho dúvidas.
Duvidas se essa sociedade em que vivemos é certa, é real? Mas e sem ela? Destruiríamos uns aos outros? Juntos destruímos na natureza, ou seja, o MUNDO, que hj se revolta contra nós.
Droga de raciocínio. Queria ser estúpida como um animal qualquer, viver na lei da selva, de acordo com a cadeia alimentar, sem estar no topo. Em harmonia com a natureza. Sem papel. Viver.

Nenhum comentário: