16 de julho de 2008

O mundo é aos olhos de quem vê

Fico na dúvida de como começar esse texto. Não sei se começo com: "Sinto lhes informar", ou, "Tenho o prazer de lhes informar", enfim, que o mundo é como a gente quer. Nesse momento queria ser você para saber o que está pensando.
O que significa isso? Não sei dizer. Diga-me você. Se atreve? A questão é que enxergamos o mundo de acordo com nosso estado emocional.
Qual sua meta? Seu objectivo de vida? Eu não tenho nenhum. Me preocupo no aqui, no agora. Me preocupo em sentir o momento, pois todos estes não mágicos. A vida é mágica, basta perceber essa magia.
Tente se manter sensível a tudo o que acontece ao seu redor e você vai descobrir um mundo. Extremamente difícil é falar de energia, pouquíssimos entenderão. Por isso digo: medite, encontre-se consigo mesmo e então irá se renovar.
O que é meditar? Deixo que Osho explique por mim.

"A meditação é uma espécie de remédio, seu uso será apenas passageiro. Quando você tiver apreendido a qualidade, não precisará praticar nenhuma meditação em particular, pois a atitude meditativa é que deverá permear por todos os cantos de sua vida.
Andar é Zen, sentar-se é Zen.
Qual será então essa qualidade? A pessoa passa a andar de maneira vigilante, alerta, alegremente, sem metas a tingir, centrada, com amor, deixando-se fluir. E o caminhar é despreocupado. A pessoa senta-se com amor, alerta, vigilante, desinteressadamente -- sem estar buscando alguma coisa especial, mas apenas desfrutando no sentar-se sem fazer nada, o quanto isso é relaxante, repousante...
A cada momento é preciso que a pessoa esteja de bem consigo mesma não empenhada em melhorar, cultivando alguma coisa, praticando alguma coisa.
Andar é Zen, sentar-se é Zen.
Falando ou em silêncio, movimentando -se, em repouso, a essência está à vontade: está é a idéia-chave. A essência está à vontade: esta é a afirmação-chave.
Faça o que quiser, mas, no âmago mais profundo, permaneça à vontade, calmo, centrado."
>Osho, The Sun Rises in the Evening Chapter 7.


Peace&Love > Ray L.

Um comentário:

Julia Maria disse...

Eu quero ser Zen!!!!!!!!!!!

Te amo amiga!